Bom de Bola em seis oportunidades, técnico do GDV lamenta eliminação na Copa CIEE Jovem Pan

Publicado em 29/10/2019 por Pedro Marques

Poucas pessoas conhecem tão bem a Copa Jovem Pan como Ricardo Cassimiro. O atual comandante do Colégio Guilherme Dumont Villares disputou a competição por quatro anos e foi premiado com a camisa do ”Bom de Bola” em seis oportunidades quando defendeu as cores da Escola Estadual Hugo Lacorte Vitale.

”A Copa Jovem Pan é tradicional. Quando era mais novo, joguei o campeonato quatro anos e ele tem um jeito, um modo diferente… Coloco isso para os meus jogadores, que conseguem perceber a importância que eu dou para esse torneio”, disse Ricardo.

Nesta última quinta-feira (28), o GDV se despediu da Copa após ser eliminado nos pênaltis para o Colégio Palmares nas oitavas de final. Ricardo lamentou o resultado.

”Saímos na frente o tempo inteiro e na hora de fechar eu acho que faltou um pouco de tranquilidade. A gente queria chegar um pouco mais longe, só que o futsal é assim… Tem dia que as coisas não acontecem”, ressaltou.

Uma das sedes, o Colégio Guilherme Dumont Villares recebeu diversas partidas do maior torneio intercolegial de futsal do Brasil. O professor destacou a dimensão de receber um evento como esse na escola.

”Trazer a Copa para o colégio é muito bacana porque a gente traz as famílias para assistir e os alunos ficam engajados”

Confira a entrevista, na íntegra: