Há 36 anos revelando talentos para o esporte nacional

Publicado em 11/06/2019 por copinhajp

Queremos que os estudantes de hoje se tornem os jogadores da Seleção Brasileira de amanhã. Foi com esse propósito que a Copa Jovem Pan nasceu em 1983 e agora volta a figurar no cenário esportivo exatamente no momento em que o esporte nacional necessita de revelação.

A Copinha já revelou, entre outros nomes, jogadores de grande potencial técnico como Dener, Deco, Zé Elias e Rubinho. Desde o início, uma vitrine para a fomentação de jovens.

Ainda em sua fase inicial, o torneio despertou a atenção da imprensa esportiva, por conta de todo o profissionalismo apresentado pelo departamento de marketing e esportes da emissora.

“Neste sábado, a partir das 16 horas, a Televisão Record estará transmitindo, ao vivo, direto do ginásio do São Paulo F. C., no Morumbi, uma sensacional rodada de futebol de salão. A narração será de Luciano do Valle, comentários de Juarez Soares e reportagens de Eli Coimbra. A primeira partida da rodada será entre os colégios Bilac e Nossa Senhora da Penha e é o jogo válido pelo título do Torneio Intercontinental de Futsal da Jovem Pan I”, destacou o jornal ”A Gazeta Esportiva”, no ano de 1983.